Doria diz que ficará à frente da Prefeitura de São Paulo por apenas 4 anos

Do UOL, em São Paulo

  • Keiny Andrade/Folhapress

    Em entrevista na TV, o empresário João Doria negou que irá concorrer ao governo de SP

    Em entrevista na TV, o empresário João Doria negou que irá concorrer ao governo de SP

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que ficará à frente da administração municipal por apenas quatro anos e negou que tentará disputar o cargo de governador paulista em 2018.

"Fui eleito para ser prefeito. E por quatro anos apenas porque sou contra a reeleição", disse Doria em entrevista ao "Café com Jornal", da TV Bandeirantes, na manhã desta segunda (3).

Com uma coligação envolvendo 13 partidos, o tucano disse que não irá fazer "partilha" da prefeitura. Além do PSDB, Doria teve o apoio de PSB, Democratas, PPS, PV, PP, PHS, PMB, PRP, PTdoB, PTN, PTC e PSL.

"Não faremos partilha na prefeitura. Aqueles que foram eleitos saberão que nossa conduta será republicana. Não é preciso fazer partilha para ter apoio", falou Doria.

O tucano também teceu elogios ao atual prefeito, Fernando Haddad (PT). "Vamos iniciar agora o programa de transição. Haddad teve um gesto republicano, me disse que portas da prefeitura estão abertas". Doria também desejou que o petista faça uma "boa gestão" nos próximos três meses.

O prefeito eleito deu ainda um recado ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) dizendo que não vai tolerar invasões de prédios públicos ou privados. Doria disse que a atual gestão foi permissiva quanto às invasões e falou que, agora, haverá "aplicação da lei".
 

Doria: torço para que Haddad termine bem o seu mandato

Discurso antipolítico de Doria é falacioso, diz Josias de Souza

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos