"Vamos derrotar o PT, seja quem for o candidato", diz Alckmin sobre Lula

Janaina Garcia

Do UOL, em São Paulo

  • Mister Shadow/ASI/Estadão Conteúdo

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), participa da inauguração da estação Higienopólis- Mackenzie da Linha 4 - Amarela do Metrô

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), participa da inauguração da estação Higienopólis- Mackenzie da Linha 4 - Amarela do Metrô

Na véspera do julgamento que pode tornar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inelegível, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta terça-feira (23) que derrotará o ex-presidente e qualquer outro candidato petista na disputa presidencial de outubro.

Presidente nacional do PSDB, Alckmin se apresenta como pré-candidato à Presidência --ainda que a definição da sigla só saia, efetivamente, nas prévias do partido agendadas para março, as quais ele disputará com o prefeito de Manaus, Aurthur Virgílio.

  • 51472
  • true
  • http://noticias.uol.com.br/enquetes/2017/12/12/voce-acha-que-lula-sera-candidato-em-2018.js

"Decisão judicial se respeita. Não tenho detalhes da questão jurídica, nem sou da área do direito", desconversou o tucano, indagado sobre o julgamento de recurso do petista no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), na capital gaúcha. "Eu aguardo a decisão da Justiça, qualquer que for. Nossa tarefa é política. Agora, nós vamos enfrentar e derrotar o PT, seja quem for o candidato. Concorrente não se escolhe. Estamos preparados para enfrentá-los", declarou o governador. "Sofremos muito com o desastre do PT na área federal –com 13 milhões de desempregados e um desalento muito grande", observou.

Alckmin falou à imprensa durante a inauguração da estação Higienópolis-Mackenzie do Metrô paulistano, que opera parcialmente, na linha 4-amarela, após pelo menos cinco anos de atraso nas obras.

O governador foi recebido no evento por ativistas do MPL (Movimento Passe Livre) com um protesto contra o aumento das tarifas de transporte –a R$ 4, desde o último dia 7 –e contra a privatização de linhas do metrô. Simpatizantes do tucano retiraram os manifestantes da estação à força.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos