Pré-candidato no RS, Bandeira propõe privatizar a CEEE e o Banrisul

Luciano Nagel

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

Pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul pelo Partido Novo, Mateus Bandeira, 48, afirmou ao programa SBT Rio Grande nesta quarta-feira (6) que suas prioridades em um eventual governo são privatizar a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) e o Banrisul.

"Não é função do estado ser empresário e não é função do estado ter um banco", afirmou. Além disso, na avaliação do pelotense, o próximo governador eleito terá que equacionar a situação fiscal e reduzir o tamanho da administração.

Último entrevistado de uma série com postulantes ao governo do estado, Bandeira também foi secretário de Planejamento e Gestão durante o governo de Yeda Crusius (PSDB) e presidente do Banrisul entre 2010 e 2011.

 Durante a entrevista, o pré-candidato reforçou a ideia de que seu partido (Novo) busca renovação do quadro político do país, prega a eficiência da máquina pública e incentiva o empreendedorismo.

"A mudança se dá pela política e não pelos partidos tradicionais. Este partido é a expressão da indignação da sociedade, que é o partido Novo, que defende as liberdades individuais, defende mais livre mercado e menos intervenção do governo", afirmou.

 Assista à entrevista completa no vídeo acima.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos