Debate sobre segurança gera bate-boca entre Bolsonaro e Alckmin nas redes

Do UOL, em São Paulo

  • Folhapress

Os pré-candidatos à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL) intensificaram os ataques mútuos, nas redes sociais, de quarta (6) para quinta-feira (7). O estopim foi uma declaração do tucano ironizando uma suposta falta de propostas do deputado federal para a área de segurança pública. "Não conheço as propostas do Bolsonaro para segurança pública, mas faço o convite. Vamos debater sobre segurança?", escreveu Alckmin em seu perfil no Twitter.

No Facebook, após a manifestação do tucano, o perfil oficial do PSDB desafiou o pré-candidato do PSL a debater sobre segurança pública. "E aí, será que ele vai aceitar ou vai correr?", dizia parte do texto.

A provocação do tucano aconteceu no mesmo dia que ele anunciou um general do Alto Comando das Forças Armadas em sua equipe de campanha e de afirmar que dificilmente Bolsonaro avança ao segundo turno.

Também Twitter, Bolsonaro reagiu chamando Alckmin de "senhor divulgado como 'santo' na Lava-Jato", uma menção ao suposto apelido do tucano nas planilhas de pagamentos de propina da Odebrecht investigadas no âmbito da Operação Lava Jato. Bolsonaro ainda convidou Alckmin a visitar seu site oficial para ver suas propostas.

Hoje, Alckmin respondeu ao adversário lembrando que Bolsonaro não quis participar da sabatina promovida pelo UOL, em parceria com a "Folha de S.Paulo" e o SBT, com o pré-candidatos à Presidência.

Segundo o ex-governador de São Paulo, Bolsonaro "foge dos debates porque não tem o que dizer". "Fugiu também da sabatina da Folha", afirmou. "Convido a imprensa a procurar propostas sobre segurança pública em seu site. Nada até agora. Me acusa de ser o 'santo' quando sabe que se trata de fake news. Covardia, leviandade ou os dois?", indagou Alckmin.

Bolsonaro figura como líder nas últimas pesquisas de intenção de voto sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos