"Precisamos de uma pessoa normal", diz Bolsonaro sobre futuro presidente

Gustavo Maia

Do UOL, em Brasília

  • Edu Moraes/ Record TV

    Bolsonaro concede entrevista aos jornalistas Eduardo Ribeiro e Christina Lemos

    Bolsonaro concede entrevista aos jornalistas Eduardo Ribeiro e Christina Lemos

O deputado federal e candidato do PSL ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro, traçou nesta terça-feira (14) o perfil que considera necessário para o próximo presidente da República, "seja quem for": ser uma pessoa normal.

Durante as suas considerações finais da sabatina realizada pela TV Record, a primeira com presidenciáveis na emissora, ele entoou o recorrente discurso de que o Brasil precisa de um presidente honesto, que tenha Deus no coração, patriota e "que jogue pesado na questão da insegurança e que redirecione a política dos direitos humanos".

"Então nós precisamos de uma pessoa normal e que seja honesta, acima de tudo. Isso eu acho que é o básico para termos um presidente que possa bem governar o Brasil e que possa em janeiro do ano que vem nomear notáveis para compor o seu ministério", declarou Bolsonaro, encerrando a entrevista.

Para o presidenciável, o vencedor das eleições desse ano também precisa agregar valor via tecnologia aos produtos brasileiros, tratar "com carinho e com o devido respeito" os policiais civis e militares e fazer comércio "sem ideologia" com todos os países.

Outro requisito constantemente defendido pelo candidato e repetido nesta terça é a valorização da família --"[alguém] que não tenha vergonha de dizer que nós devemos respeitar e defender nossas criancinhas em sala de aula contra a ideologia de gênero".

Durante a sabatina, Bolsonaro foi questionado sobre que medidas adotaria para combater o desemprego e resolver a questão dos moradores em situação de rua, e confrontado por declarações consideradas polêmicas ao longo de sua trajetória política.

Além de Bolsonaro, outros oito presidenciáveis devem participar da rodada de sabatinas da Record, em datas definidas por sorteio:

Cabo Daciolo (Patriota) - Quarta-feira (15)
Guilherme Boulos (PSOL) - Quinta-feira (16)
Geraldo Alckmin (PSDB) - Dia 20
Ciro Gomes (PDT) - Dia 21
Henrique Meirelles (MDB) - Dia 22
Candidato do PT - Dia 23
Alvaro Dias (Podemos) - Dia 24
Marina Silva (Rede) - Dia 27

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos