Bolsonaro diz que não vai a próximo debate entre presidenciáveis

Gustavo Maia

Do UOL, em Presidente Prudente (SP)

  • JOSE MARIA TOMAZELA/ESTADÃO CONTEÚDO

    Jair Bolsonaro (PSL) tira selfie com apoiadores em Presidente Prudente (SP), onde faz campanha

    Jair Bolsonaro (PSL) tira selfie com apoiadores em Presidente Prudente (SP), onde faz campanha

Depois de dizer que iria participar de todos os debates durante a campanha, o candidato do PSL ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro, afirmou ao UOL nesta quarta-feira (22) que não deve participar do próximo encontro entre presidenciáveis, promovido pela Jovem Pan, na próxima segunda (27).

"Não está previsto não, devo estar viajando", disse o candidato ao ser questionado pela reportagem. Bolsonaro chegou nesta quarta a Presidente Prudente (SP), onde inicia uma série de atos de campanha em municípios do interior paulista.

O presidenciável, que participou dos dois primeiros debates, da Band e da RedeTV!, disse acreditar que é "mais produtivo" para ele fazer atos de campanha com a presença dos eleitores, como os que realizou em Presidente Prudente. O deputado federal foi recebido por centenas de apoiadores no aeroporto e depois saiu em carreata até o centro da cidade.

"Vários rádios, televisões [convidam], eu fico honrado com isso, mas acredito que politicamente falando, tendo em vista a minha natureza, o que eu fiz ao longo de quatro anos, é mais produtivo para o nosso objetivo esse movimento que estamos fazendo aqui", declarou.

Pela manhã, ele divulgou o vídeo de um apoiador questionando sua participação nos debates, intitulado "para que servem os debates". Na gravação, o homem não identificado se dirige a Bolsonaro e pergunta se ele é "um idiota".

"O que você está fazendo? Você não está percebendo que estão te usando? Eles estão te levando para o debate para pegar audiência porque um debate sem Bolsonaro tem audiência nenhuma. Na hora do debate, você deve se conectar numa live (transmissão ao vivo pela internet) e ouvir sugestões daqueles que estão te apoiando", sugeriu.

Em vídeo divulgado em junho nas suas redes sociais, Bolsonaro disse que compareceria a todos os debates. " (...) podem ter certeza até porque estaremos levando propostas factíveis que vocês acreditam que podem ser atingidas", declarou.

Bolsonaro diz que participará de todos os debates

A reportagem tentou entrar em contato com a Jovem Pan para questionar se Bolsonaro chegou a confirmar presença, mas foi informada que a responsável pelo evento estava em reunião no fim da tarde desta quarta.

Estes são os primeiros eventos públicos do presidenciável desde o início oficial da campanha, na última quinta (26). Até sábado, quando participa da Festa do Peão de Barretos, ele deve passar por Glicério, sua cidade natal, Araçatuba e São José do Rio Preto, todas no interior de SP.

Presidente do diretório paulista do PSL e candidato a senador, o deputado federal Major Olímpio trabalha há meses com a previsão de que Bolsonaro só ganhará as eleições presidenciais se vencer no estado.

Nos primeiros dias de campanha, Bolsonaro participou de eventos da Polícia Militar e das Forças Armadas na capital paulista e em Resende (RJ), do debate da RedeTV! e foi aos funerais de militares mortos no Rio de Janeiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos