Romário falta a debate no Rio e diz que cumpre agenda

Do UOL, no Rio

  • Paulo Jacob/Agência O Globo

    28.ago.2018 - Poltrona de Romário ficou vaga durante o debate do jornal "O Globo"

    28.ago.2018 - Poltrona de Romário ficou vaga durante o debate do jornal "O Globo"

O candidato Romário (Podemos) ao governo do Rio de Janeiro não compareceu ao debate realizado na manhã desta terça-feira (28) pelos jornais "O Globo", "Extra" e "Revista Época", em parceria com a Universidade Estácio de Sá.

Por meio sua assessoria, o senador explicou a ausência informando que "cumpre agenda na região do Norte Fluminense nesta manhã", na cidade de Itaperuna.

Uma pergunta, sobre previdência de servidores do estado, que seria direcionada ao senador foi lida no debate e, em razão da ausência, permaneceu sem resposta.

Leia também:

Além de Romário, foram convidados para o debate os candidatos Eduardo Paes (DEM), Anthony Garotinho (PRP), Tarcísio Motta (PSOL) e Indio da Costa (PSD). Eles foram os cinco primeiros colocados de acordo com a primeira pesquisa Ibope sobre a eleição estadual de 2018, divulgada na semana passada.

A amostra, divulgada no dia 20 deste mês, apontou que três candidatos estão à frente em situação de empate técnico. Romário surgiu com 14%, enquanto Paes e Garotinho registraram 12% das intenções de voto. A igualdade se deu porque a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na pesquisa Datafolha, divulgada dois dias depois, Paes liderava ao lado de Romário. O candidato do DEM marcou 18% das intenções de voto, estatisticamente ao lado do ex-jogador, com 16%. Garotinho apareceu com 12%, o que o posicionava tecnicamente empatado com Romário e, no limite, Paes (a margem de erro é de três pontos percentuais).

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos