Alckmin sobe tom contra Bolsonaro: "despreparado" e "pior candidato"

Gustavo Maia
Do UOL, em Brasília
José Carlos Daves/Estadão Conteúdo

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, fez duras críticas nesta quarta-feira (5) ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), seu adversário na disputa pelo Palácio da Planalto.

O tucano disse que o parlamentar é "o pior candidato" e que "não há ninguém tão despreparado" quanto ele, durante entrevista coletiva em Goiânia. As declarações ocorrem na esteira de uma série de propagandas produzidas por sua campanha contra Bolsonaro.

"O Bolsonaro que eu acho o pior candidato. Não há ninguém tão despreparado quanto o Bolsonaro. Eu acho que o Brasil retrocederia, nós iríamos para um caos. E eu farei o possível para evitar que isso aconteça. Tenho responsabilidade para com o meu país", declarou o ex-governador de São Paulo.

Segundo Alckmin, o candidato do PSL é "um despreparado, que em 28 anos como deputado não fez absolutamente nada a não ser defender o corporativismo, e o corporativismo é o grande mal do Brasil". "E votando sempre contra o país, votando com o PT, votando de maneira corporativista", completou.

O vídeo com as falas foi publicado nas redes sociais do tucano.

Pela manhã, durante carreata em Ceilândia (DF), Bolsonaro comentou os "ataques" que vem sofrendo da campanha tucana e disse a apoiadores e aliados que eles "não vão abalar a candidatura de cada um de nós".

"Essa velha forma de fazer política já está ultrapassada", declarou o presidenciável.

Em inserções de TV e no horário eleitoral gratuito, a campanha de Alckmin já vinha atacando fortemente Bolsonaro.