Campanha de Bolsonaro continua apesar de ataque, diz Major Olimpio
Janaina Garcia
Do UOL, em São Paulo
O candidato ao Senado pelo PSL em São Paulo, deputado federal Major Olimpio, disse nesta sexta-feira (7) que a campanha de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência continua em curso independentemente do ataque sofrido por ele ontem durante uma agenda em Juiz de Fora (MG).
Olimpio falou com jornalistas na entrada do hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, para onde Bolsonaro foi transferido hoje de manhã.
O candidato ao Senado é um dos coordenadores da área de segurança do presidenciável.
"Nosso esforço agora é pelo restabelecimento da saúde dele, não estamos pensando nas ações de campanha. Ele estando ou não fazendo eventos, há um reconhecimento da população sobre o brasileiro que ele é", disse
Leia também
- Bolsonaro perdeu quase metade do sangue do corpo
- PM diz que crime foi premeditado e PF vai investigar
- Bolsonaro é transferido para São Paulo
- 'Nunca fiz mal a ninguém', diz Bolsonaro
- O que se sabe até agora sobre o ataque a faca
Segundo o parlamentar, tanto o PSL quanto o coligado PRTB suspenderam, por enquanto, todas as ações de campanha pelo país.
"Quem vai para as ruas somos nós", disse, referindo-se aos políticos apoiadores e ao eleitorado de Bolsonaro.
"Não altera nada. Jair é mais um brasileiro vitimado pela violência nas ruas", declarou, para completar: "Não vão parar o Bolsonaro seja qual for a motivação".
Sobre a participação de Bolsonaro nas agendas futuras de campanha, Olimpio definiu: "Ele vai descansar o período que os médicos disserem que for necessário, e não de acordo com calendário eleitoral", resumiu.
Ainda conforme o aliado de Bolsonaro, o presidenciável está "psicologicamente fortalecido" e com "a moral elevada".