Mourão descarta substituir Bolsonaro, que deve fazer campanha por vídeos

Gustavo Maia

Do UOL, em São Paulo

  • Pedro Ladeira/Folhapress

    O general da reserva Hamilton Mourão, vice na chapa de Bolsonaro

    O general da reserva Hamilton Mourão, vice na chapa de Bolsonaro

Vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), o general da reserva Hamilton Mourão (PRTB), esteve neste sábado (8) no hospital onde o presidenciável está internado, em São Paulo, e descartou representar o aliado em compromissos previamente agendados. "Ele é insubstituível", declarou Mourão ao UOL.

A declaração contrasta nota divulgada nesta sexta (7) pela assessoria de seu partido, que falava na "tendência" de que Mourão assumisse a agenda do presidenciável, que se recupera de cirurgia depois de levar uma facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG) na quinta (6).

Leia mais:

"Entre hoje e domingo (9), os partidos [PSL e PRTB] vão intensificar as tratativas relativas à sequência da campanha presidencial. A tendência é que Mourão assuma os compromissos de Bolsonaro", dizia o comunicado.

Ainda segundo Mourão, a campanha deve prosseguir por meio de vídeos gravados por Bolsonaro e divulgados nas redes sociais. Alguns filmes já estavam gravados e outros serão assim que ele estiver em condições, também de acordo com o candidato a vice.

No caminho de volta ao Rio de Janeiro quando falou com a reportagem, por telefone, Mourão disse que vai seguir a própria agenda já programada e que os filhos de Bolsonaro farão o mesmo nos respectivos estados, levando a bandeira do presidenciável.

Mourão também afirmou que não se cogitou tentar que ele substituísse o presidenciável em debates ou sabatinas, comparando a situação com o caso do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), candidato a vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) --"apesar de serem casos completamente diferentes". "Vamos manter a coerência", comentou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos