UOL, Folha e SBT sabatinam Henrique Meirelles nesta quinta-feira

DO UOL, em São Paulo

  • Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

O candidato do MDB à Presidência, Henrique Meirelles, será sabatinado por jornalistas do UOL, "Folha de S.Paulo" e SBT nesta quinta-feira (13). A entrevista começará às 10h (horário de Brasília), nos estúdios do UOL, em São Paulo, e terá transmissão ao vivo pelo site dos três veículos.

Meirelles foi eleito deputado federal, em 2002, mas não assumiu o mandato para ser presidente do Banco Central (2003-2011), durante os governos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Também ocupou a cadeira de ministro da Fazenda (2016-2018) na gestão de Michel Temer (MDB).

A última pesquisa Ibope, divulgada nesta terça-feira (11), mostrou que Meirelles tem 3% das intenções de voto, empatado numericamente com Alvaro Dias (Podemos) João Amoedo (Novo)

Nesta quarta-feira (12), estava agendada a sabatina com o candidato Cabo Daciolo (Patriota), mas foi cancelada por ele em razão de um retiro de 21 dias para "orações e jejum" pela "nação e Jair Bolsonaro".

Nesta terça-feira (11), Geraldo Alckmin (PSDB) respondeu aos questionamentos dos jornalistas. Ciro Gomes (PDT)Marina Silva (Rede)Guilherme Boulos (PSOL) e Alvaro Dias (Podemos) também já foram sabatinados.

De acordo com o que foi definido por sorteio, depois da sabatina com Meirelles, seria a vez da entrevista com Jair Bolsonaro (PSL), marcada para o dia 14 de setembro. Internado, Bolsonaro, não deve participar.

Foram convidados os candidatos dos partidos com representatividade no Congresso (com ao menos cinco parlamentares), conforme determina a legislação eleitoral.

Prevista para acontecer no dia 5 de setembro, a sabatina com o candidato do PT não ocorreu porque o partido não havia indicado o substituto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teve sua candidatura barrada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no último dia 1º.

O PT anunciou nesta terça-feira que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad substituirá o ex-presidente na chapa à Presidência.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos