Haddad dá "boa noite" a Lula em entrevista no Jornal Nacional
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/TV Globo
14.set.2018 - Haddad participa de entrevista no Jornal Nacional, da TV Globo
O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, participou nesta sexta-feira (14) de sabatina no Jornal Nacional, da TV Globo.
Após ser recebido pelos apresentadores Renata Vasconcellos e William Bonner, o presidenciável cumprimentou os jornalistas, os telespectadores e disse "boa noite, presidente Lula". O candidato afirmou que era o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quem deveria estar na cadeira do estúdio, sendo sabatinado.
A entrevista ficou marcada pelos embates intensos travados por Haddad com os apresentadores, sobretudo Bonner, em questionamentos sobre corrupção no PT e sua gestão à frente da Prefeitura de São Paulo, entre 2013 e 2016. Não foi feita nenhuma pergunta direta sobre as propostas do petista para o país.
Leia também:
Haddad foi oficializado como novo candidato do partido nesta terça-feira (11), no lugar de Lula, cuja candidatura foi suspensa pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no começo de setembro.
Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde abril, cumprindo pena de 12 anos e um mês de prisão pela condenação em segunda instância no caso do tríplex de Guarujá (SP). A cela em que o petista está tem uma televisão com sinal de canais abertos e ele pode ter visto ao vivo o cumprimento de Haddad. De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Lula, o ex-presidente avisou que iria assistir à entrevista nesta noite.
O ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação de Lula é o último dos candidatos à Presidência a ser entrevistado pelo telejornal da Rede Globo. Na semana retrasada, foram entrevistados Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL).
Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (14) mostrou Haddad com 13% das intenções de votos. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 26%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O levantamento foi realizado nesta quinta (13) e sexta-feira (14) com 2.820 eleitores de 187 municípios brasileiros. A pesquisa foi contratada pela Folha de S. Paulo e pela TV Globo e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como BR-05596/2018.
Receba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
-
Datafolha: Em 2º turno, Bolsonaro empata com 3 candidatos; Ciro vence todos
-
No JN, Marina se compara a Itamar e diz que fará um governo de "transição"
-
-
Alckmin nega no "JN" que PCC continue comandando crimes de dentro da cadeia
-
Bolsonaro dribla polêmicas no "JN" e leva bronca de Renata Vasconcellos
-
Ciro nega enganar eleitor sobre SPC e tem embate com Bonner sobre Lupi
-
JN usa 85% das perguntas para polêmicas de candidatos e 15% para propostas