Bolsonaro tem "evolução clínica satisfatória", diz hospital

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    Bolsonaro continua no hospital

    Bolsonaro continua no hospital

Boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (18) aponta que o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, permanece internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva do hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, apresentando "evolução clínica satisfatória" e boa resposta ao tratamento.

"Encontra-se sem febre, com alimentação parental (endovenosa) exclusiva e com função intestinal em recuperação", aponta o boletim médico. Devido à estabilização do estado clínico do candidato, o hospital, a partir de hoje, divulgará apenas um boletim sobre o estado de saúde do Bolsonaro por dia.

O boletim é assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, cirurgião que coordena a equipe de atendimento a Bolsonaro, pelo clínico e cardiologista Leandro Echenique e pelo diretor superintendente do Einstein, Miguel Cendoroglo.

Durante a tarde, o candidato postou uma foto nas redes sociais em que aparece na cama do hospital escrevendo em uma prancheta.

Estado de saúde piorou na semana passada

Bolsonaro foi esfaqueado durante um ato de campanha no início deste mês em Juiz de Fora (MG). Uma veia abdominal e os dois intestinos foram atingidos. Ele passou por uma cirurgia na Santa Casa da cidade, sendo transferido para São Paulo na manhã do dia 7.

Ao longo da semana passada, ele demonstrou sinais de evolução e chegou a ser transferido da UTI para a semi-intensiva. Na noite de quarta-feira (12), no entanto, precisou passar por uma cirurgia de emergência por conta de uma obstrução no intestino, voltando a UTI.

Veja como foi o ataque ao candidato Jair Bolsonaro

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos