Ibope em Roraima aponta empate técnico entre cinco candidatos ao Senado

Colaboração para o UOL, em Maceió

Pesquisa Ibope para o Senado em Roraima, divulgada nesta terça-feira (18), mostra cinco candidatos em empate técnico na primeira posição.

Segundo o levantamento, Mecias de Jesus (PRB) aparece com 30%, seguido por Angela Portela (PDT) e Chico Rodrigues (DEM), ambos com 29%. O presidente nacional do MDB, o senador Romero Jucá, tem 28%, enquanto Luciano Castro (PR) aparece com 25%.

Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, todos estão tecnicamente empatados. Este ano, cada estado irá eleger dois senadores.

O pastor Isamar Ramalho (PSL) tem 10%, enquanto Júlio Martins (PTB) e Christian Santos (Patriotas) somam 3% cada um. Telma Taurepang (PCB) e Rudson Leite (PV) têm 2%, enquanto Lourival (PSTU) teve 1% das respostas.

Os votos brancos e nulo somaram 7% (para a primeira vaga) e 13% (apara a segunda vaga). Não souberam responder 18% dos entrevistados.

A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica, afiliada da rede Globo em Roraima, e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob número 07549/201.

Foram entrevistadas 812 pessoas entre os dias 13 e 16 de setembro e o nível de confiança utilizado na pesquisa é de 95%.

Anchieta lidera corrida para governador

Já na disputa para o governo do Estado, a pesquisa traz José de Anchieta (PSDB) na primeira colocação, com 41%.

Antônio Denarium (PSL) tem 29%, seguido pela governadora e candidata à reeleição, Suely Campos (PP), que aparece com 9%.

Telmário Mota (PTB), com 4%; e Fábio (PSOL), com 2%; fecham a lista. Votos brancos e nulos somaram 9%. Não sabe em quem vai votar ficou com 5%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos