"O PT já está no segundo turno; não penso isso do Bolsonaro", diz Alckmin

Do UOL, em São Paulo

  • Reproduçõa/TV Globo

Estagnado nas pesquisas eleitorais, o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta quarta-feira que considera que o PT já está no segundo turno das eleições. A fala é uma tentativa do tucano de tentar ganhar os votos dos eleitores de Bolsonaro (PSL) em busca de um lugar no segundo turno.

Alckmin faz campanha em busca de voto útil para tentar convencer os eleitores de Bolsonaro. "A realidade é que o PT já está no segundo turno, mas não penso isso sobre Bolsonaro. Precisamos escolher quem vai derrotar o PT no segundo turno", disse em sabatina da revista Veja.

Os ataques de Alckmin a Bolsonaro já eram previstos. Conforme o UOL mostrou ontem (18), os partidos aliados ao tucano disseram que elevariam o tom sobre as candidaturas de Bolsonaro e Fernando Haddad (PT). O tucano pretende ser a opção da direita contra o PT em um provável segundo turno.

"Há tempo suficiente de virar esse jogo e garantir a presença de Geraldo no segundo turno. Esse foi o principal objetivo da reunião de hoje", disse ACM Neto, prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM.

Alckmin oscilou de 9% para 7% na pesquisa Ibope divulgada ontem e viu Haddad subir de 8% para 19%. O tucano está empatado tecnicamente com Ciro Gomes (PDT), que tem 11%, no terceiro lugar.

O ex-governador seguiu o discurso de campanha de tentar se afastar do governo de Michel Temer (MDB) e disse que o PSDB não deveria ter aceitado fazer parte do governo. "Cedemos quadros importantes, com base e capacidade técnica. Por mim, entretanto, o PSDB não teria participado do governo", disse.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos