Bolsonaro evolui, inicia "dieta branda" e recebe deputado no hospital

Luís Adorno e Gustavo Maia

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Bolsonaro recebeu a visita do pastor e deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP)

    Bolsonaro recebeu a visita do pastor e deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP)

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) permanece internado no hospital Albert Einstein e tem boa evolução clínica. Boletim médico divulgado nesta terça-feira (25) aponta que ele está sem dores e febre, além de outros sinais de infecção.

"Não tem disfunções orgânicas e os exames laboratoriais estão estáveis. Iniciou hoje com dieta branda, com boa aceitação", informou o hospital na tarde de hoje, sem entrar em detalhes sobre as refeições cedidas ao candidato.

Pela manhã, Eduardo Bolsonaro, um dos filhos do candidato, retuitou um vídeo que mostra Bolsonaro tomando seu primeiro café da manhã desde o dia que sofreu o ataque.

"Estão sendo mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa, sendo realizados exercícios respiratórios de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto", complementou.

O boletim foi assinado por Antônio Luiz Macedo, cirurgião; Leandro Echenique, clínico e cardiologista; e Miguel Cendoroglo, diretor superintendente do hospital.

No meio da tarde, Bolsonaro recebeu a visita do pastor e deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP). No quarto, ele tirou uma foto e gravou um vídeo ao lado do parlamentar, que se disse "irmão gêmeo" do presidenciável na Câmara.

Segundo Feliciano, o candidato ao Palácio do Planalto está pronto para ter alta e só não deixará o hospital até sexta-feira (28) se houver "excesso de zelo" por parte dos médicos.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira (24), Bolsonaro afirmou que o ataque foi de natureza política. "Ele deu a facada e rodou, para me matar mesmo. O cara sabia o que estava fazendo", disse.

Bolsonaro foi atacado por Adélio Bispo, armado com uma faca, durante agenda de campanha no centro de Juiz de Fora, em Minas Gerais, em 6 de setembro deste ano. Desde então, passou por duas cirurgias e está internado. A família diz que ele deve receber alta nesta sexta-feira (28).

A Polícia Federal abriu, na manhã de hoje, o segundo inquérito para investigar o ataque. O delegado regional de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais, Rodrigo Morais, afirma que vai apurar a eventual participação de uma organização criminosa na autoria do crime.

Líder nas intenções de voto

Com 28% das intenções de voto, Bolsonaro é o líder da pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (24). Fernando Haddad (PT) está isolado em segundo lugar, com 22%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em hipótese de segundo turno, a pesquisa apontou que Bolsonaro perderia para Haddad, Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB). Ele estaria em empate técnico com Marina Silva (Rede).

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos