Bolsonaro compra passagem para o Rio em voo nesta sexta; alta é adiada

Gustavo Maia

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    Bolsonaro está internado no hospital Albert Einstein desde 7 de setembro

    Bolsonaro está internado no hospital Albert Einstein desde 7 de setembro

Com previsão de alta para esta sexta-feira (28), o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) já tem passagem comprada para um voo de carreira na tarde de amanhã do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino ao do Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada pela reportagem do UOL com fontes da companhia aérea e da campanha, que pediram anonimato, e foi antecipada nesta quinta (27) pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo".

ATUALIZA: Após infecção, alta de Jair Bolsonaro é adiada

Procurado pela reportagem na manhã desta quinta para falar sobre a viagem, o presidente em exercício do PSL e principal coordenador da campanha de Bolsonaro, Gustavo Bebianno, desconversou. "Ainda não sabemos", limitou-se a responder.

O candidato ao Palácio do Planalto está hospitalizado há 21 dias, desde que levou uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro.

Depois de passar por cirurgia de urgência na Santa Casa do município mineiro, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue internado.

Esquema para saída de Bolsonaro

Seguranças terceirizados do hospital e os agentes da Polícia Federal que, por lei, acompanham Bolsonaro desde que ele foi oficializado como candidato à presidência, em julho, devem se reunir nesta quinta (27) para definir o esquema de segurança da saída do deputado federal do hospital.

Questionada pela reportagem, a assessoria do hospital informou que ainda não há posição oficial sobre o assunto. O presidente em exercício do PSL, Gustavo Bebianno, afirmou ao UOL que a forma de transferência para o Rio ainda está em discussão entre a família e a cúpula da campanha.

Major Olimpio brincou que propôs ao aliado que percorresse as ruas de São Paulo dentro de uma espécie de "papamóvel", exposto à população. É o oposto do "sonho" dos seguranças do hospital, que querem que o paciente deixe o local discretamente, de helicóptero.

A reportagem apurou, no entanto, que a tendência é que Bolsonaro deixe o hospital Albert Einstein andando, apesar da preocupação de haver empurra-empurra perto dele.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos