Na véspera do 1º turno, Bolsonaro lança propaganda direcionada às mulheres

Gustavo Maia

Do UOL, no Rio

Na véspera do primeiro turno das eleições presidenciais, a campanha de Jair Bolsonaro (PSL) lançou uma propaganda diretamente voltada para o público feminino. Na peça, uma sequência de fotos de mulheres aparece sob uma narração. 

"Somos mulheres de todas as cores, trabalhadoras, empreendedoras, chefes da família. Somos donas de nossas opiniões, não seremos manipuladas, defendemos a vida, queremos um país seguro e sem corrupção. Somos fortes por natureza e precisamos de um presidente forte", diz a peça.

Leia também:

A propaganda surge em um momento de ascensão de Bolsonaro entre o público feminino. Na pesquisa Datafolha do dia 28 de setembro, o capitão da reserva aparecia empatado tecnicamente com Fernando Haddad (PT) entre as mulheres, com 21% das intenções de voto contra 22% do petista.

Na última pesquisa do instituto, divulgada na última quinta-feira (4), entretanto, o candidato do PSL ultrapassou o Haddad com 28% dos votos entre as mulheres. O candidato do PT aparece em segundo com 23%.

Nesta eleição, as mulheres são maioria no eleitorado: 52,5%, ou mais de 77 milhões, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

"Combate pesado ao crime"

Também neste sábado, Bolsonaro usou sua conta no Twitter para fazer campanha. Em uma das postagens, feita pela manhã, o candidato criticou os níveis de violência do país e defendeu um combate duro a "bandidos" e "marginais". "É preciso pegar pesado no combate ao crime", afirmou o presidenciável.

Apoiadores fazem buzinaço na frente da casa de Bolsonaro

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos