Bolsonaro recebe aliados para seguir apuração; apoiadores tomam arredores

Gustavo Maia e Hanrrikson de Andrade

Do UOL, no Rio

  • Reuters

    Apoiadores de Jair Bolsonaro se manifestam no Rio de Janeiro em frente à sua casa

    Apoiadores de Jair Bolsonaro se manifestam no Rio de Janeiro em frente à sua casa

O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro se reúne na noite deste domingo (7) com aliados e integrantes da cúpula de campanha, em sua casa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, para acompanhar, pela televisão, a apuração das urnas da corrida presidencial a partir das 19h.

Pesquisa Ibope boca de urna realizada neste domingo, aponta Bolsonaro com 45% dos votos válidos, contra 28% de Fernando Haddad (PT) e 14% de Ciro Gomes (PDT). Se confirmados nas urnas os números, a eleição para presidente será decidida em segundo turno.

Estão com Bolsonaro o candidato à vice-presidência, Antônio Hamilton Mourão (PRTB), general da reserva do Exército, que votou pela manhã em Brasília e viajou à tarde para a capital fluminense, e o presidente em exercício do partido, Gustavo Bebianno, além do ruralista Nabhan Garcia, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) e o economista Paulo Guedes.

Dentro da casa de Bolsonaro, um membro da campanha afirmou ao UOL que o presidenciável ficou animado com o bom desempenho do Wilson Witzel (PSC) nas pesquisas de boca de urna para o governo do Rio de Janeiro.

Do lado de fora da residência do presidenciável, há grande movimentação de apoiadores de Bolsonaro que soltam fogos de artifício e afirmam que ficarão na frente da casa do candidato à espera de sua saída. Ao final da apuração, Bolsonaro deve ir ao hotel Windsor, a poucos metros, onde participará de uma coletiva.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos