Análise: Campanha na TV perde peso, mas é fundamental para Haddad

Do UOL, em São Paulo

A propaganda política na TV perdeu força nessas eleições, que foram marcadas pelas campanhas nas redes sociais. Mas, segundo o blogueiro do UOL Mauricio Stycer, para o candidato Fernando Haddad (PT), a televisão foi importante para colar a imagem do petista à de Lula. 

"O Haddad, nas pesquisas que faziam antes de o Lula sair oficialmente [da campanha], aparecia com 4%, e, de fato, ele conseguiu, via propaganda eleitoral, dizer: 'Olha, é para votar no Haddad, já que não tem o Lula'", afirma.

Stycer brinca com o fato de Haddad ser um desconhecido no começo da corrida eleitoral, a ponto de os eleitores não terem certeza nem sobre seu nome. "Era o Andrade", diz.

E salienta a importância da propaganda na TV para torná-lo famoso entre os eleitores. "Muita gente falava: 'Propaganda eleitoral não serviu para nada, televisão não serviu para nada'. Nesse caso, é evidente que serviu, ela foi uma ferramenta fundamental", afirma, referindo-se à campanha do PT.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos