"Fernando Haddad é um tucano filiado ao PT", diz Márcio França

Do UOL, em São Paulo

Para Márcio França (PSB), que disputará com João Doria (PSDB) o segundo turno da eleição para o governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) tem um perfil diferente do de seus colegas de partido, mais "intelectualizado", característica que o distancia do ex-presidente Lula e o aproxima, por exemplo, de filiados do PSDB, tradicional rival político do Partido dos Trabalhadores.

"O Haddad não tem aquele jeito tradicional de petista. Ele é um intelectual", afirmou França. "Ele É quase um tucano", replicou o colunista do UOL Josias de Souza. "É um tucano filiado ao PT. A gente brinca assim, né? Ele tem essa coisa mais charmosa. Ele seria uma novidade", respondeu o candidato.

Leia também:

França, no entanto, enxerga Fernando Haddad em uma posição difícil no embate com Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno do pleito presidencial.

"O Lula simpatiza muito com ele [Haddad]. Ele tem um jeito humilde. Se ele pegasse alguém do outro lado mais sofisticado... Mas ele pegou o Bolsonaro, num viés do país muito para o Sul, que sempre foi de uma posição mais dura, e Centro-oeste, que tem um mundo rural que praticamente foi todo nessa direção, assustado com a violência. E o Bolsonaro tem quase o discurso todo baseado no da violência, de ter pulso."

Veja na íntegra a entrevista do candidato Márcio França ao UOL

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos