Bolsonaro cita Bíblia e diz que faz campanha simples, sem "milhões" do PT

Do UOL, em São Paulo

O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, escolheu um trecho da Bíblia para sua propaganda eleitoral que será veiculada nesta segunda-feira (15).

"Ao final de 2014 resolvi disputar as eleições de 2018. Para tanto, comecei a andar pelo Brasil. E adotei uma bandeira, que é uma passagem bíblica. João 8:32: 'E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará'", disse o candidato. O vídeo com o programa eleitoral foi publicado nas redes sociais por um de seus filhos, o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

"É uma bandeira que ninguém mais acredita porque, como regra no nosso meio político, a mentira está acima de tudo", disse o candidato durante a propaganda, cuja divulgação foi antecipada pelas redes sociais.

Segundo Bolsonaro, o povo "quer, cada vez mais, colocar alguém que seja honesto no poder".

A campanha do candidato do PSL também aproveitou para criticar os gastos do PT com a propaganda eleitoral. "Nossa campanha é muito simples comparada à propaganda do PT. Eles têm muito dinheiro, a gente sabe. Estão gastando milhões de reais nessa campanha. Dinheiro seu, meu, nosso."

De acordo com a propaganda do PSL, Bolsonaro votou contra o uso de dinheiro público para financiar campanhas eleitorais e se recusa a usar essa fonte de recurso em sua campanha, utilizando dinheiro de doações.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos