França ironiza proposta de segurança de Doria: "um pouco do Maluf, do Skaf"

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

FRANÇA IRONIZA PROPOSTA DE DORIA

O candidato do PSB ao governo de São Paulo, Márcio França, ironizou a proposta de segurança pública anunciada pelo seu oponente no segundo turno, João Doria (PSDB), durante o primeiro debate no segundo turno, realizado na noite desta quinta-feira (18), pela Rede Bandeirantes. 

Ao falar sobre suas propostas para segurança pública a ser inserida no estado, caso seja eleito, Doria voltou a dizer seu bordão de "polícia na rua, e bandido na cadeia", além de defender a redução da maioridade penal e do fim do benefício das saídas temporárias, que é empregado a presos que estão no regime semi-aberto.

Leia também:

França ironizou o discurso do tucano. "Pegou um pedaço do Maluf (Rota na Rua), um pedaço do Skaf (fim das saidinhas)", afirmou o candidato peesebista. O embate ocorreu quando os candidatos foram questionados sobre como enfrentar o PCC (Primeiro Comando da Capital), facção que surgiu há 25 anos, em São Paulo, e cresceu durante os governos do PSDB, segundo MP (Ministério Público) e Polícia Civil.

Doria afirmou que vai confrontar a maior facção criminosa do país com presídios no padrão americano e alemão, não permitindo a entrada de celulares e fazendo com que os detentos estudem e trabalhem durante seu cumprimento de pena.

Já França disse querer combater a facção com tecnologia e com geração de emprego e renda aos jovens mais pobres, ao afirmar que, assim, vai conquistar os jovens que são pego pelo crime por não terem oportunidade.

Doria e França iniciaram o debate quente, com enfrentamentos diretos e de forma ríspida. Ao longo do debate, no entanto, os ânimos foram contidos.

Doria tem 53%, e França, 47%, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha, divulgada na noite desta quinta-feira (18), mostra que João Doria tem 53% das intenções de votos válidos válidos, que desconsidera os nulos, brancos e indecisos. O governador Márcio França tem 47% das intenções.

A margem percentual é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidas 2.356 pessoas em 73 municípios entre ontem e hoje pelo instituto de pesquisa. Se considerados os votos totais, Doria tem 44%, e França, 40%. Em branco ou nulo são 9%. Outros 7% estão indecisos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos