Bolsonaro quer presidência da Câmara para outro partido e refuta Bivar

DO UOL, em São Paulo

  • Divulgação/PSL

Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República, disse nesta sexta-feira (19) que a presidência da Câmara deve ficar com outro partido, e não com Luciano Bivar, fundador do PSL e deputado federal eleito por Pernambuco.

O capitão reformado foi perguntado sobre uma suposta conversa com Rodrigo Maia (DEM) para ocupar o posto na Câmara e disse que nunca falou sobre isso.

"Nada de concreto [apoiar Rodrigo Maia], nunca conversei com ele assunto nenhum, digo mais, um presidente eleito não pode interferir nas eleições da Câmara e do Senado, e digo mais, com todo o carinho que tenho pelo Luciano Bivar, acredito que ele terá um lugar na mesa conosco, mas a presidência da Câmara teria de ficar com outro partido", disse Bolsonaro em entrevista à Rádio Folha FM, de Pernambuco.

Bivar, que é presidente licenciado do partido, disse na última terça-feira (16) que existe um movimento para que ele dispute a o cargo na Câmara.

"Há pessoas dentro do partido que falam no meu nome. Mas, eu acho que o foco tem de ser a eleição do dia 28. Fica muito delicado a gente falar isso. Mas o movimento existe, isso é inegável", disse Bivar em entrevista à rádio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos