Doria posta vídeo em que Bolsonaro agradece apoio do tucano
Guilherme Mazieiro
Do UOL, em São Paulo
-
Arte/UOL
O candidato tucano ao governo do estado de São Paulo, João Doria, postou um vídeo em seu Twitter neste sábado (20) em que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) agradece o apoio do político e que, "havendo oportunidade", conversará com ele. A entrevista foi dada ao UOL e editada pela campanha eleitoral. Bolsonaro não declara apoio explícito a Doria, mas diz que o "outro lado", em referência a Márcio França (PSB), é apoiado pelo PT.
O tucano tenta se aproximar do eleitorado e do próprio Bolsonaro desde o final do primeiro turno. Doria chegou a viajar para o Rio de Janeiro, no dia 12 de outubro, mas não foi recebido por Bolsonaro. Outra estratégia utilizada até o momento foi colar a pecha de "esquerdista" e "petista" em França.
Em suas propagandas eleitorais, o tucano também faz uso da imagem de Bolsonaro. No vídeo veiculado por ele na TV desde o dia 13, Bolsonaro concede uma entrevista à imprensa em que fala sobre a visita frustrada de Doria no Rio.
O candidato do PSL agradeceu o apoio de Doria, desejou boa sorte a ele e disse saber que o tucano é "oposição ao PT", já que, segundo o presidenciável, França "tem o apoio velado do PT".
Em São Paulo, o PSL tem um impasse em torno do apoio ao tucano. O senador mais votado do país e braço direito do capitão da reserva, Major Olímpio (PSL), declarou que seu voto é em França por aversão ao PSDB. Essa divergência seria um dos obstáculos para que Bolsonaro apoiasse Doria abertamente.
Fica o alerta. #PTnão #MarcioFrançaNão pic.twitter.com/
— João Doria (@jdoriajr) October 20, 2018
Receba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
-
França acusa Doria de dívidas trabalhistas em sua empresa; tucano nega
-
Mourão encontra Doria, sela apoio do PRTB e surpreende presidente do PSL
-
-
"Crau", Bolsonaro "coitado" e bronca do mediador: as frases do debate em SP
-
PSL será 'fiel da balança' para novo governador de São Paulo, dizem líderes
-
Prefeitos saem do PSDB após declararem apoio a França
-
Major Olímpio liga Doria à esquerda e diz que vota em França por exclusão