Doria posta vídeo em que Bolsonaro agradece apoio do tucano

Guilherme Mazieiro

Do UOL, em São Paulo

  • Arte/UOL

O candidato tucano ao governo do estado de São Paulo, João Doria, postou um vídeo em seu Twitter neste sábado (20) em que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) agradece o apoio do político e que, "havendo oportunidade", conversará com ele. A entrevista foi dada ao UOL e editada pela campanha eleitoral. Bolsonaro não declara apoio explícito a Doria, mas diz que o "outro lado", em referência a Márcio França (PSB), é apoiado pelo PT.

O tucano tenta se aproximar do eleitorado e do próprio Bolsonaro desde o final do primeiro turno. Doria chegou a viajar para o Rio de Janeiro, no dia 12 de outubro, mas não foi recebido por Bolsonaro. Outra estratégia utilizada até o momento foi colar a pecha de "esquerdista" e "petista" em França.

Em suas propagandas eleitorais, o tucano também faz uso da imagem de Bolsonaro. No vídeo veiculado por ele na TV desde o dia 13, Bolsonaro concede uma entrevista à imprensa em que fala sobre a visita frustrada de Doria no Rio.

O candidato do PSL agradeceu o apoio de Doria, desejou boa sorte a ele e disse saber que o tucano é "oposição ao PT", já que, segundo o presidenciável, França "tem o apoio velado do PT".

Em São Paulo, o PSL tem um impasse em torno do apoio ao tucano. O senador mais votado do país e braço direito do capitão da reserva, Major Olímpio (PSL), declarou que seu voto é em França por aversão ao PSDB. Essa divergência seria um dos obstáculos para que Bolsonaro apoiasse Doria abertamente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos