Manifestantes protestam neste domingo contra o PT e a favor de Bolsonaro

Do UOL, em São Paulo

  • Alice Vergueiro/Folhapress

    Manifestação no dia 9 de setembro deste ano a favor de Bolsonaro, em São Paulo

    Manifestação no dia 9 de setembro deste ano a favor de Bolsonaro, em São Paulo

Manifestantes no Brasil e no exterior saem às ruas neste domingo (21) para declarar repúdio à volta do PT ao poder e defender a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República.

Convocados por organizações da sociedade civil, como o Vem Pra Rua e o MBL (Movimento Brasil Livre), atos estão marcados em mais de 200 municípios, em 25 estados e no Distrito Federal.

Apenas não há programação oficial prevista para o Ceará, reduto eleitoral do candidato derrotado no primeiro turno Ciro Gomes (PDT).

Também estão previstas manifestações em 14 cidades do exterior, em países como Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Portugal e Israel.

Maycon Soldan/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Em São Paulo, mulheres voltaram a protestar no sábado (20) contra Bolsonaro

No sábado (20), atos a favor da candidatura presidencial de Fernando Haddad (PT), bem como de defesa da democracia e dos direitos humanos, ocorreram em dezenas de cidades do país, como São Paulo, Recife e Salvador, e no exterior, como Londres.

#PTnão

Os protestos deste domingo pelo Brasil e no exterior se orientam por motes marcados pelo sentimento antipetista, como "#PTnão, para o Brasil Não Virar uma Venezuela" e "PT Nunca Mais".

Na avenida Paulista, em São Paulo, o ato está marcado para as 14h. No Rio de Janeiro, os manifestantes começam a se reunir já pela manhã, no posto 5, na praia de Copacabana, zona sul.

Em Rio Branco, Sinop (MT), Araçatuba e Hortolândia, em São Paulo, os protestos acontecem junto a instalações de lojas da rede varejista Havan, do empresário catarinense Luciano Hang, apoiador e doador de recursos declarado para a candidatura de Bolsonaro.

(Com Agência Brasil)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos