Bolsonaro acompanhará apuração de casa e fará pronunciamento via TV

Gustavo Maia

Do UOL, no Rio

  • Reprodução

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) vai assistir à apuração do segundo turno das eleições no próximo domingo (28) de dentro de casa, no Rio de Janeiro, onde deve fazer pronunciamento transmitido pela televisão, se for eleito. De acordo com o presidente em exercício do PSL, Gustavo Bebianno, o esquema de acompanhamento do resultado do pleito será restrito por questões de segurança.

A transmissão da primeira fala de Bolsonaro após a definição eleitoral deve ocorrer por meio de um "pool", quando o sinal é replicado para outras emissoras. Nesse caso, a equipe responsável deverá ser da TV Globo.

Há ainda a possibilidade de o presidenciável do PSL nem sair para votar no domingo por conta dos riscos identificados por sua equipe de segurança, que foi reforçada nesta semana.

Ao contrário do que ocorreu no primeiro turno, o PSL não deve alugar uma sala em um hotel cinco estrelas na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, a 350 metros do condomínio de luxo em que Bolsonaro mora com a mulher, a filha e a enteada.

No último dia 7, havia a expectativa de Bolsonaro falar com jornalistas no espaço, mas a entrevista coletiva foi concedida por Bebianno e outros integrantes da campanha.

O candidato permaneceu em casa e fez uma transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Nesta terça-feira (23), pela primeira vez, o candidato foi acompanhado por uma equipe de escolta do Batalhão de Choque da Polícia Militar, no deslocamento entre sua residência e a casa do empresário Paulo Marinho, no Jardim Botafogo, zona sul da capital fluminense, onde foi montado o estúdio para a produção dos programas eleitoras.

Além da PM, ele continua sendo escoltado por uma equipe da Polícia Federal, que por lei acompanha todos os candidatos à Presidência da República.

Segundo a última pesquisa Datafolha, Bolsonaro tem 59% das intenções de votos válidos contra 41% do candidato do PT ao Palácio do Planalto, Fernando Haddad.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos