Com apoio de partido de Crivella, Witzel diz que ele faz "péssimo governo"

Gabriel Sabóia e Luis Kawaguti

Do UOL, no Rio

  • NAYRA HALM/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

    25.out.2018 - Os candidatos ao governo do Rio Eduardo Paes (à esq.) e Wilson Witzel (à dir.)

    25.out.2018 - Os candidatos ao governo do Rio Eduardo Paes (à esq.) e Wilson Witzel (à dir.)

Apesar de ter recebido apoio do PRB, partido de Marcelo Crivella, na campanha para o governo fluminense, o candidato Wilson Witzel (PSC) disse que o prefeito do Rio de Janeiro faz um "péssimo governo". A declaração foi dada na noite desta quinta-feira (25) durante o último debate entre Witzel e Eduardo Paes (DEM) antes da votação do segundo turno, transmitido pela TV Globo.

Witzel criticou Crivella ao ser pressionado por Paes, que o chamou de candidato do Crivella e do Pastor Everaldo (presidente do PSC, que teve o nome citado na delação da construtora Odebrecht).

"Crivella está fazendo um péssimo governo desde que começou. Isso eu reconheço, tentei ajudá-lo, inclusive, mas, infelizmente, está fazendo um péssimo governo", afirmou Witzel.

Veja também:

No primeiro turno, o PRB de Crivella apoiou a candidatura de Anthony Garotinho (PRP), que acabou barrada pela Justiça Eleitoral. No último dia 12, a Executiva regional do PRB decidiu apoiar Witzel no segundo turno.

"Bom, inicialmente, quero dizer que não pedi apoio ao Crivella, muito pelo contrário. Não tenho nenhum apoio dele", refutou Witzel.

Após ser associado a Crivella, o candidato do PSC rebateu dizendo Paes seria o "candidato do Cabral e do Pezão". Cabral está preso desde novembro de 2016 e já foi condenado a mais de 180 anos de prisão pela Lava Jato, e Pezão é o atual governador do Rio. O ex-prefeito carioca foi aliado de Cabral e de Pezão, e neste ano deixou o MDB para se filiar ao DEM.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos