Bolsonaro recebe flores; entregador diz que remetente é 'família Ustra'

Hanrrikson de Andrade

Do UOL, no Rio

  • Sérgio Lima/FolhaPress

    Bolsonaro repetidas vezes demonstrou admiração pelo coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra

    Bolsonaro repetidas vezes demonstrou admiração pelo coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra

Na manhã deste sábado (27) um entregador de flores, aparentando ter 30 anos, sem uniforme, a pé, chegou ao condomínio onde mora Jair Bolsonaro (PSL)na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Ele levava rosas brancas para o candidato e disse à reportagem do UOL e a outro jornalista presente no local que o remetente era 'a família Ustra' - possivelmente em referência ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, primeiro militar condenado pela Justiça brasileira pela prática de tortura na ditadura e motivo de elogios por parte de Bolsonaro.

Veja também:

O entregador não deu mais informações sobre a encomenda.

Bolsonaro está no local e não tem agenda prevista para este sábado. Segundo a assessoria do candidato, ele deve ficar descansando em casa.

Mais cedo, Bolsonaro recebeu a visita do pastor e líder evangélico Silas Malafaia, que tomou café com o candidato e conversou sobre o segundo turno da eleição.

O encontro durou cerca de 20 minutos. Ao deixar o condomínio, Malafaia afirmou que o presidenciável está confiante na vitória, mas que não há "festa" e "clima de já ganhou".

"Acabei de fazer uma oração por ele", declarou o fundador da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Segurança do lado de fora

Com temor de manifestações marcadas para o fim de semana, o condomínio onde mora Bolsonaro reforçou a segurança no entorno da propriedade.

Hanrrikson de Andrade/UOL
Empresa privada reforça a segurança nos arredores do prédio de Bolsonaro

Pelas redes sociais, grupos LGBT convocam um 'beijaço' em frente à casa do candidato para amanhã, em protesto contra as declarações consideradas homofóbicas do candidato.

Desde hoje cedo, uma empresa particular, Vigban, intensifica o controle de acesso e a proteção patrimonial. Carros foram posicionados na calçada e o espaço, delimitado com grades.

Nas proximidades, cabos eleitorais do candidato ao governo fluminense Eduardo Paes (DEM) fazem campanha com bandeiras e adesivos.

Hanrrikson de Andrade/UOL
Cabos eleitorais de Eduardo Paes (DEM) fazem campanha nas proximidades do prédio de Bolsonaro

Além dos cabos eleitorais de Paes e dos apoiadores de Bolsonaro que tiram fotos em frente ao condomínio, jornalistas e curiosos se aglomeram em frente ao condomínio Vivendas da Barra da Tijuca, na zona oeste carioca, onde o presidenciável mora com a família.

O clima é de tranquilidade até o momento. A propriedade está situada em frente à praia da Barra da Tijuca, mas a movimentação é modesta nesta manhã em função do tempo nublado na capital fluminense.

Policiais militares e guardas municipais acompanham a movimentação no local.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos