Bolsonaro recebe flores; entregador diz que remetente é 'família Ustra'
Hanrrikson de Andrade
Do UOL, no Rio
-
Sérgio Lima/FolhaPress
Bolsonaro repetidas vezes demonstrou admiração pelo coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra
Na manhã deste sábado (27) um entregador de flores, aparentando ter 30 anos, sem uniforme, a pé, chegou ao condomínio onde mora Jair Bolsonaro (PSL), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
Ele levava rosas brancas para o candidato e disse à reportagem do UOL e a outro jornalista presente no local que o remetente era 'a família Ustra' - possivelmente em referência ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, primeiro militar condenado pela Justiça brasileira pela prática de tortura na ditadura e motivo de elogios por parte de Bolsonaro.
Veja também:
- Bolsonaro e Haddad lideram assuntos mais comentados no Twitter
- Horário, documento, ordem: o que você precisa saber para votar no 2º turno
- Por que decidi votar em quem eu não queria no segundo turno
O entregador não deu mais informações sobre a encomenda.
Bolsonaro está no local e não tem agenda prevista para este sábado. Segundo a assessoria do candidato, ele deve ficar descansando em casa.
Mais cedo, Bolsonaro recebeu a visita do pastor e líder evangélico Silas Malafaia, que tomou café com o candidato e conversou sobre o segundo turno da eleição.
O encontro durou cerca de 20 minutos. Ao deixar o condomínio, Malafaia afirmou que o presidenciável está confiante na vitória, mas que não há "festa" e "clima de já ganhou".
"Acabei de fazer uma oração por ele", declarou o fundador da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Segurança do lado de fora
Com temor de manifestações marcadas para o fim de semana, o condomínio onde mora Bolsonaro reforçou a segurança no entorno da propriedade.
Pelas redes sociais, grupos LGBT convocam um 'beijaço' em frente à casa do candidato para amanhã, em protesto contra as declarações consideradas homofóbicas do candidato.
Desde hoje cedo, uma empresa particular, Vigban, intensifica o controle de acesso e a proteção patrimonial. Carros foram posicionados na calçada e o espaço, delimitado com grades.
Nas proximidades, cabos eleitorais do candidato ao governo fluminense Eduardo Paes (DEM) fazem campanha com bandeiras e adesivos.
Além dos cabos eleitorais de Paes e dos apoiadores de Bolsonaro que tiram fotos em frente ao condomínio, jornalistas e curiosos se aglomeram em frente ao condomínio Vivendas da Barra da Tijuca, na zona oeste carioca, onde o presidenciável mora com a família.
O clima é de tranquilidade até o momento. A propriedade está situada em frente à praia da Barra da Tijuca, mas a movimentação é modesta nesta manhã em função do tempo nublado na capital fluminense.
Policiais militares e guardas municipais acompanham a movimentação no local.
Receba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
-
Liderando trending topics, Bolsonaro e Haddad fazem campanha no Twitter
-
Filho de Bolsonaro elogia ação da Justiça Eleitoral em universidades
-
-
"Liberdade deve ser garantida desde que não viole a lei", diz desembargador
-
Em frente à PF em Curitiba, militância celebra "2º" aniversário de Lula
-
Campanha de rua tenta convencer indecisos a não votar em Bolsonaro
-
TSE convida partidos políticos para acompanhar totalização de votos