Boca de urna DF: Ibaneis (MDB) tem 69% e Rollemberg (PSB), 31%, diz Ibope

Do UOL, em Brasília

  • Arte/UOL

    Ibaneis (e) e Rollemberg disputam o governo do DF

    Ibaneis (e) e Rollemberg disputam o governo do DF

A pesquisa de boca de urna divulgada neste domingo (28) pelo Ibope indica que o candidato ao governo do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) deverá ser eleito. Ele aparece com 69% dos votos válidos. Segundo o levantamento, o governador que tenta a reeleição, Rodrigo Rollemberg (PSB), tem 31%.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 2.600 eleitores neste domingo.

O nível de confiança do levantamento é de 99% -- ou seja, há uma probabilidade de 99% de os resultados serem um retrato do momento eleitoral atual. A pesquisa foi encomendada pelo próprio Ibope e está registrada no TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal) sob o número DF-01180/2018.

O Ibope divulgado sábado indicava que Ibaneis tinha 75% dos votos, e Rollemberg, 25%. Pelo Datafolha, o emedebista vencia o atual governador por 70% a 30%.

Os votos válidos excluem brancos, nulos e indecisos e são usados pela Justiça Eleitoral para decretar o resultado da eleição. Para vencer, o candidato precisa ter, pelo menos, 50% dos votos válidos mais um voto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos