Eleitores de Haddad e Bolsonaro brigam em praça na zona sul do Rio

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

  • Marcela Lemos/UOL

    Briga ocorreu na praça Salvador, em Laranjeiras, local conhecido como reduto da esquerda carioca

    Briga ocorreu na praça Salvador, em Laranjeiras, local conhecido como reduto da esquerda carioca

Eleitores de Jair Bolsonaro (PSL) e de Fernando Haddad (PT) entraram em confronto na praça Salvador, em Laranjeiras (local conhecido como reduto da esquerda carioca na zona sul do Rio) neste domingo (28). Pelo menos uma pessoa ficou ferida sem gravidade.

De acordo com relatos, um grupo de eleitores de Bolsonaro começou a lançar rojões em direção à praça já no final da apuração das urnas, que apontou para a vitória do capitão da reserva do Exército.

Algumas pessoas do grupo pró-Haddad revidaram com garrafas de cerveja que também foram lançadas do outro lado.

Eleitores do PT ainda responderam com palavras de ordem como "fascistas não passarão". Houve correria. A confusão terminou com a chegada da PM.

Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido. A reportagem do UOL apurou, porém, que ao menos uma pessoa ficou ferida no rosto. O professor Felipe Velloso, 32, disse que foi atingido por uma garrafa lançada por eleitores de Bolsonaro. Ele levou três pontos e passa bem.

"Aqui 95% é esquerdista. Tinham dois grupos de Bolsonaro aqui com camisa do Brasil, mas estava todo mundo de boa até que lançaram morteiro na nossa direção. Galera tensa já se abaixou, gente correndo e nisso ficou uma troca de garrafadas", disse um dos frequentadores da praça.

Vendedores ambulantes que trabalham no local confirmaram a versão e disseram que a briga esvaziou a praça.

"Aqui é sempre cheio. Hoje não era diferente. Até que rolou essa briga, xingamento e provocação e a maioria foi embora", disse um deles.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos