Reinaldo Azambuja (PSDB) é reeleito governador de Mato Grosso do Sul
Paulo Victor Chagas
Da Agência Brasil
-
Daniel Carvalho/Folhapress
28.out.2018 - O governador reeleito de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) comemorou a vitória em seu comitê de campanha
O atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi reeleito para o governo de Mato Grosso do Sul. No segundo turno, ele derrotou Juiz Odilon (PDT).
Antes de chegar ao governo do estado, nas eleições de 2014, elegeu-se deputado estadual e federal. O governador foi citado na delação do empresário Wesley Batista, da JBS. Ele teria recebido R$ 45,6 milhões em propina, denúncia que está sob investigação no Superior Tribunal de Justiça.
Candidato derrotado
Estreante em eleições, o juiz federal aposentado conseguiu 31,62% dos votos no primeiro turno. Pernambucano, migrou com a família para o Mato Grosso do Sul em 1953, fugindo da seca.
Como juiz federal, atuou no combate ao narcotráfico na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, condenando chefes do crime organizado. Até hoje vive sob proteção policial, pois teve a cabeça oferecida a prêmio pelo narcotráfico. Seu trabalho inspirou o filme Em Nome da Lei, do diretor Sérgio Rezende.
Receba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
- Bolsonaro é eleito com a maior diferença percentual de votos desde 2010
- País terá "populista estridente" e "Trump do Brasil", diz mídia estrangeira
-
- Análise: Bolsonaro não deve ter os 100 dias de "lua de mel" após eleito
- Análise: Ciro Gomes deu um tiro no pé ao se exilar no segundo turno
- Após derrota, PT diz que não vai pedir cassação da chapa de Bolsonaro
- Haddad cita trechos do Hino e fala em coragem; leia íntegra do discurso