Análise: Doria vai ocupar o PSDB e deve questionar presidência de Alckmin

Do UOL, em São Paulo

Eleito governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB) deverá ter como próximo passo questionar a presidência nacional de Geraldo Alckmin no PSDB, segundo o colunista do UOL Josias de Souza. 

"O PSDB vai ter que se reinventar. Geraldo Alckmin terminou a eleição com 4,7% do eleitorado. Um resultado humilhante...Isso força o partido a se reinventar. Tem que tomar cuidado. O João Doria, agora eleito governador de São Paulo, evidentemente vai ocupar o PSDB e o próximo passo dele deve ser questionar a presidência de Geraldo Alckmin, que é a ainda o presidente nacional do PSDB", avaliou  Josias.

Doria ainda ganha força para tentar ser o sucessor de Jair Bolsonaro (PSL) na presidência da República daqui a quatro anos. "Ele vai ter que travar um bailado com Bolsonaro pensando que pode ser o candidato à sucessão", avalia Leonardo Sakamoto.

Na opinião de Josias Souza, o PSDB deverá se posicionar como oposição ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, ou situação: "Que PSDB haverá em relação ao governo de Jair Bolsonaro? Vai ser o PSDB de Fernando Henrique Cardoso, que disse que não havia a hipótese de concordar com a eleição de Bolsonaro, ou de João Doria, que lançou em São Paulo o voto Bolsodoria?".

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos