Pabllo Vittar e Jean Wyllys não falaram em deixar o Brasil por Bolsonaro

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

Imagens e textos circulam na internet com aspas de algumas personalidades afirmando que deixariam seus cargos ou se mudariam do Brasil caso Jair Bolsonaro (PSL) fosse eleito. Com a presidência definida, o assunto voltou à tona, deixando o nome de Pabllo Vittar, por exemplo, nos trending topics do Twitter.

Além da cantora, os internautas cobraram supostas promessas do deputado federal Jean Wyllys, que também sairia do país, e o ministro Gilmar Mendes, que sairia do STF.

Leia também:

Tweets como "Adeus Pablo Vittar, Jean Willys, toda a corja artística e todos aqueles q falaram q iriam embora caso Bolsonaro ganhasse" ou "Oi, Ciro Gomes, Jean Wyllys, Gilmar Mendes, Pablo Vittar, Catraca Livre, Quebrando o Tabu e Aldiney. Nós não temos memória curta, viu? Prometeram, paguem!" circulam pela rede social.

Mas nenhum deles fez as tais promessas.

Vittar gravou um vídeo para desmentir diversas fake news que envolviam seu nome e frisou no boato que deixaria o Brasil caso Bolsonaro fosse eleito. "Eu não vou embora do meu pais. Eu nasci aqui e vou morrer aqui. E você, já cuidou da sua vida?", disse ela.

Já a notícia falsa sobre Jean Wyllys circula desde meados de 2016, quando em uma suposta entrevista ele teria dito que, se o impeachment fosse aprovado, ele iria embora do Brasil. Na época, o deputado desmentiu em seu perfil do Facebook: "Eu amo o Brasil e sua gente, essa gente que acorda todas as manhãs e vai trabalhar para sustentar sua família, essa gente que luta por justiça, que defende seus direitos, que não se resigna, que não se rende! Eu não vou abandonar essa gente, porque sou parte dela, porque eu também não me resigno!"

O ministro do Supremo Tribunal Federal também não prometeu deixar seu cargo. Mendes retuitou uma mensagem do jornalista Cláudio Humberto dizendo que o jurista nunca disse isso e que "está tranquilo quanto ao resultado da eleição".

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos