Bolsonaro já definiu que serão 'mais ou menos 15 ministérios', diz Bebianno

Do UOL, em São Paulo

O presidente eleito Jair Bolsonaro e sua equipe já definiram que haverá cerca de 15 ministérios, disse nesta terça-feira (30) Gustavo Bebianno, ex-presidente do PSL e um dos coordenadores da campanha eleitoral, respondendo a uma jornalista chilena. A declaração foi feita durante entrevista à imprensa em frente à casa de Paulo Marinho, aliado de Bolsonaro.

"Em torno de 15 [ministérios], mais ou menos. Já temos alguns nomes. Mas isso o presidente vai anunciar", disse Bebianno. "São 15 nomes ou 15 ministérios?", perguntou um repórter. O dirigente, então, responde: "São mais ou menos 15 ministérios. Os nomes que a gente já tem é mais ou menos metade disso daí."

Até o momento já foram anunciados como ministros o economista Paulo Guedes (Fazenda), o deputado Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e o general da reserva Augusto Heleno (Defesa). Bolsonaro também antecipou que o astronauta Marcos Pontes está quase certo à frente da pasta de Ciências e Tecnologia. Ontem (29), Bolsonaro afirmou que poderá convidar o juiz Sergio Moro para o Ministério da Justiça ou STF (Supremo Tribunal Federal).

Leia também:

Bolsonaro se reuniu com aliados para discutir nomes para integrar o ministério de seu governo. A reunião ocorreu na casa do empresário Paulo Marinho. Durante a campanha, o presidente eleito falava em trabalhar com até 15 pastas. Além de discutir indicações para ministérios, a reunião também serviu para definir a equipe de transição.

Oficialmente, no entanto, o discurso da articulação de Bolsonaro é que a lista dos novos ministros ainda não será divulgada. O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), principal articulador político da campanha eleitoral e indicado para chefiar a Casa Civil, declarou nesta terça-feira que a relação seria confirmada apenas em dezembro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos