João Amoêdo avalia entrar na Justiça para participar de debates na TV

Marianna Holanda, Gilberto Amendola, Marcelo Osakabe

São Paulo*

  • BRUNO ROCHA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

    4.ago.2018 - João Amoêdo é oficializado como candidato do Novo à Presidência da República durante convenção realizada em São Paulo

    4.ago.2018 - João Amoêdo é oficializado como candidato do Novo à Presidência da República durante convenção realizada em São Paulo

O candidato do Partido Novo à Presidência, João Amoêdo, disse nesta terça-feira (7) que a equipe dele avalia entrar na Justiça para garantir sua participação nos debates eleitorais na televisão, que começam com o da Band, na quinta-feira (9).

"Estamos avaliando (judicializar). A gente gostaria de já participar desse debate nesta quinta", disse o candidato.

"Basicamente porque nós entendemos que tem uma proposta diferente e o primeiro colocado nas pesquisas hoje é os 60% da população que não sabem em quem votar. Nada mais justo, entendo, que essas pessoas tenham a oportunidade de ver uma coisa diferente", concluiu.

Os organizadores dos debates na TV são obrigados apenas a convidar presidenciáveis de partidos ou coligações que tenham no mínimo 5 representantes no Congresso. Cabe à emissora decidir se convida ou não candidatos que não cumprem este requisito.

* Com UOL

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos