Marina diz que Bolsonaro 'amarelou' sobre não aceitar resultado da disputa

Marianna Holanda

São Paulo

  • Bia Sant'Anna/UOL

    A candidata da Rede à Presidência, Marina Silva

    A candidata da Rede à Presidência, Marina Silva

A presidenciável Marina Silva (Rede) disse que o concorrente Jair Bolsonaro (PSL) "amarelou", a respeito da sua declaração de não aceitar o resultado da disputa, caso ele não seja eleito. A candidata participou do ato #EleNao, contra Bolsonaro, em São Paulo, na tarde deste sábado (29).

"Parece um discurso de quem está amarelando diante da crítica da opinião pública", disse. "No Norte, quando alguém se porta desse jeito, quando pega a bola e tenta encerrar o jogo com a bola na mão, como se fosse o dono da bola e do jogo, a gente chama isso de amarelar", completou, acompanhada de seu vice, Eduardo Jorge.

Leia mais:

No protesto do Largo da Batata, os "marineiros" usavam adesivos de #ElaSim, em referência à candidata.

Na sexta, Bolsonaro disse, em entrevista a José Luiz Datena, do programa "Brasil Urgente", da TV Bandeirantes, concedida no quarto do hospital Albert Einstein, onde se recuperou de um ataque a faca sofrido no início do mês, que não poderia falar pelos comandantes militares, mas que, pelo que via nas ruas, não aceitaria um resultado diferente da sua eleição. E reiterou que a única possibilidade de vitória do PT viria pela "fraude".

"Menino mimado", diz Alckmin sobre Bolsonaro

Em campanha de rua neste sábado, no bairro da Lapa, na capital paulista, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República, também se manifestou sobre a declaração de Bolsonaro.

O tucano comparou o presidenciável do PSL a um "menino mimado".

O presidenciável do PSDB lembrou que Bolsonaro se elegeu sete vezes deputado, e em todas elas a urna funcionou. "Agora, se perder não funciona", ironizou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos