Tião Viana critica Sarney e diz que não vai desistir de candidatura à presidência do Senado

Mariana Jungmann
Da Agência Brasil
Em Brasília (DF)

O senador Tião Viana criticou hoje (28) a postura do senador José Sarney, por ter demorado a oficializar a sua candidatura à presidência do Senado, e disse que não pensa em desistir de concorrer ao pleito.

"Quando ele escondeu a candidatura dele por quatro meses dizendo que não era [candidato] e agora manda recado por líderes, ele só pode estar pensando que o Senado é o quintal da casa dele", respondeu Viana, quanto à possibilidade de ser procurado por líderes de partidos para propor que desista da candidatura petista em favor de Sarney. No começo da tarde a líder do PT no Senado, senadora Ideli Salvati, divulgou uma carta na qual reafirma o apoio do partido a Tião Viana.

Quanto à lista de 12 exigências apresentadas hoje pelo PSDB para apoiar a candidatura de um dos dois, Tião Viana disse que aceitou todas e também as propostas de Marcone Perilo para a 1ª vice-presidência e Flecha Ribeiro para a 4ª secretaria, na formação da Mesa Diretora do Senado.

O petista também acatou a reivindicação dos senadores do PSDB para que o partido presida as comissões de Assuntos Econômicos e de Relações Exteriores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos