José Alencar segue com quadro clínico estável

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O vice-presidente José Alencar, internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo para se recuperar de uma cirurgia para retirada de tumores na região abdominal, apresenta um quadro clínico estável, respirando normalmente e sem sedação, segundo o último boletim divulgado pelos médicos.

Alencar foi internado no dia 22 de janeiro para realização de exames. Três dias depois, o vice-presidente foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de 17 horas para retirada de tumores no retroperitônio (porção posterior do abdome).

"Foi feita a retirada de uma porção do intestino delgado, uma parte do intestino grosso e de 2/3 do ureter. A retirada dessas porções (ressecção) se deve a estarem comprometidas pelo tumor", informou um boletim médico divulgado após o procedimento cirúrgico.

Na última terça-feira (27), Alencar recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e do senador Romeu Tuma (PTB-SP).

Vice-presidente passou por
quimeoterapia pouco conhecida

Leia na íntegra o boletim divulgado hoje às 12h30:

José Alencar Gomes da Silva, 77 anos, Vice-Presidente da República, segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após submeter-se a cirurgia de alta complexidade para retirada de tumores no retroperitônio (porção posterior do abdome), no domingo, 25/1.

O paciente continua clinicamente estável, respirando normalmente e sem sedação.

As equipes que assistem ao Vice-Presidente são coordenadas pelos professores doutores Paulo Hoff (oncologista clínico), Roberto Kalil Filho (cardiologista) e Ademar Lopes (cirurgião-oncologista).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos