Novo outdoor contra Yeda é exibido em cidade no RS

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

"A política de destruição do Estado tem nome: governo Yeda", é o que diz um outdoor montado em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre contra a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB).

Dez entidades de servidores públicos do Rio Grande do Sul deflagraram na quinta-feira (12) a segunda fase de uma campanha cujo objetivo é responsabilizar a governadora por "políticas equivocadas" do Estado -entre elas uma gestão fiscal que corta recursos de saúde e educação para zerar o déficit público.

Centenas de outdoors em pontos de Porto Alegre, e que traziam o rosto desfocado, foram espalhados desde o início do mês. Agora, a campanha revela o alvo dos ataques.

A campanha envolve a veiculação de 200 outdoors por várias cidades do Estado. Neles, uma foto da governadora Yeda Crusius aparece ao lado de inscrições que a identificam como "a face da destruição no Rio Grande do Sul".

O governo gaúcho reagiu à campanha. O chefe da Casa Civil José Alberto Wenzel enviou carta à agência responsável pela propaganda e à empresa de mídia dona dos espaços comerciais alertando sobre as consequências jurídicas que a veiculação dos outdoors poderia causar.

*Com informações do Zero Hora

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos