Lula reúne ministros para fazer balanço de ações na área social

Yara Aquino
Da Agência Brasil
Em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reúne na manhã desta sexta-feira (20) os ministros da área social com o objetivo de avaliar as ações implementadas e discutir ajustes necessários para o sucesso das políticas públicas. A reunião começou com a participação de 14 ministros e outros dois enviaram representantes.

De acordo com assessores do governo, esse é um encontro de gerenciamento de ações, tal como ocorre com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Participam da reunião ministros com programas sociais de grande abrangência como Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, pasta responsável pelo programa Bolsa Família, que beneficia atualmente 11 milhões de famílias.

Também foi convocado o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Ontem (19), ele anunciou que em janeiro foram admitidos 1.216.550 trabalhadores e demitidos 1.318.298 trabalhadores, um saldo negativo de 101.748 empregos. O resultado é o pior para janeiro na série do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), desde 1996.

Os demais ministros presentes são Dilma Rousseff, da Casa Civil; José Pimentel, da Previdência Social; Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social; Guilherme Cassel, do Desenvolvimento Agrário; Fernando Haddad, da Educação; José Gomes Temporão, da Saúde; Orlando Silva, do Esporte; Juca Ferreira, da Cultura; Altemir Gregolin, da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos; Nilcéa Freire; da Secretaria Especial de Promoção de Políticas para Mulheres, e Edson Santos, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Os ministros da Justiça, Tarso Genro, e o do Meio Ambiente, Carlos Minc, enviaram representantes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos