Governo inaugura linha de transmissão de energia em Santa Catarina

Da Agência Brasil
Em Brasília (DF)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura hoje (27), às 11h50, em Florianópolis, a linha de transmissão Desterro-Palhoça, que abastece a Ilha de Santa Catarina e o leste catarinense. A obra faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e a passa a integrar o SIN (Sistema Interligado Nacional).

A cerimônia ocorre na sede da Eletrosul, no bairro Pantanal, com a presença do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Antes da solenidade, o presidente participa, às 10h20, do descerramento de placa alusiva à inauguração na Subestação Desterro, no bairro Campeche e, às 11h, sobrevoa os principais pontos do novo sistema de transmissão.

O empreendimento recebeu R$ 178 milhões para a ampliação da subestação Palhoça (da Eletrosul), a construção de duas subestações (Biguaçu, localizada no município de mesmo nome, e Desterro, em Florianópolis), e a construção de duas linhas de transmissão - a Biguaçu/Palhoça, com 20,5 quilômetros de extensão, e a Biguaçu/Desterro, com 56,5 quilômetros, incluindo 4,4 quilômetros de cabos submarinos.

Logo após a cerimônia (13h45), Lula deixa Florianópolis com destino a Brasília. O desembarque na Base Aérea está previsto para as 15h30.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos