Polícia da Câmara faz inventário de bens de Clodovil em apartamento funcional

Guilherme Balza
Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados realizou, entre a noite da ontem (19) e a tarde de hoje, uma perícia no apartamento funcional de Clodovil Hernandes, em Brasília, para elaborar um inventário sobre os bens do deputado no apartamento, morto na última terça-feira (17), vítima de um AVC (acidente vascular cerebral).

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, como até o momento nenhum herdeiro de Clodovil se manifestou, todos os seus pertences ficam sob responsabilidade da Casa. Um dos assessores do ex-parlamentar estava morando no local, de propriedade da Câmara dos Deputados.

Os policiais chegaram ao apartamento para realizar a perícia por volta das 21h da última quinta. Na ocasião, os assessores de Clodovil estavam sendo entrevistados para um programa de televisão.

Segundo Bertha Pellegrino, assessora de Clodovil, os policiais avisaram que iriam investigar a morte do ex-deputado. "Eles entraram pela porta da cozinha, que estava aberta, o que nos deixou assustados, e avisaram que iriam lacrar o apartamento para investigar a possibilidade do Clodovil ter sido assassinado", relata. A Polícia Legislativa nega que a perícia tenha algo a ver com investigações sobre a morte de Clodovil e afirma que não há qualquer indício de que o ex-deputado tenha sido assassinado.

Os policiais aceitaram o pedido dos assessores para que eles deixassem a entrevista acabar antes de iniciar a perícia. "Nós estávamos tão angustiados que nem pedimos para os policiais se identificarem", relembra Pellegrino.

A Polícia Legislativa tem o poder de investigar crimes somente dentro da jurisdição da Câmara, onde está localizado o apartamento de Clodovil.

O testamento deixado por Clodovil Hernandes - pronto desde 2007 - prevê que todas as suas posses sejam revertidas para uma entidade inicialmente batizada de Fundação Izabel, em homenagem à mãe do estilista, apresentador e deputado federal morto na tarde terça.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos