Alencar é submetido a procedimento médico no Sírio-Libanês

Marli Moreira
Da Agência Brasil
Em São Paulo

O presidente da República em exercício, José Alencar, está sendo submetido a um procedimento médico no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, nesta terça-feira (31), para troca de um tubo plástico de reconstituição do ureter, canal que liga o rim à bexiga.

No começo do mês passado, Alencar passou por uma cirurgia delicada no tratamento contra o câncer, mas em cerca de 15 dias, em 22 de fevereiro, já tinha recebido alta, retomando logo depois sua rotina de trabalho.

Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a ida do presidente para o hospital já estava prevista. Ela deveria ter ocorrido ontem (30), mas acabou adiada em razão da série de compromissos na agenda oficial.

Entre os compromissos de ontem, José Alencar assinou medida que vai permitir a prorrogação, por mais três meses, da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os veículos. O objetivo é baratear o preço no varejo e estimular a produção das montadoras.

O vice-presidente participou também ontem do programa Roda Viva, da TV Cultura. Durante a entrevista, Alencar defendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao comentar queda da popularidade do governo em pesquisa CNT/Sensus, mas fez críticas à política monetária. "A política monetária é um desastre. Erro do governo", disse.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos