Daniel Dantas e Paulo Lacerda serão ouvidos pela CPI dos Grampos esta semana

Da Agência Câmara

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Escutas Telefônicas Clandestinas ouve nesta semana o ex-diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) Paulo Lacerda e o banqueiro Daniel Dantas, sócio-fundador do grupo Opportunity, ambos pela segunda vez.

À CPI, Protógenes diz que foi espionado por Daniel Dantas

No segundo depoimento, o delegado da Polícia Federal pôde se abster de responder a questões formuladas pelos parlamentares protegido por liminar concedida pelo ministro Carlos Alberto Menezes Direito, do Supremo



O depoimento de Lacerda está marcado para quarta-feira (15), às 14h30. Já Dantas deve ser ouvido nesta quinta-feira (16), às 10h, no plenário 9.

Lacerda deve esclarecer possíveis contradições nos depoimentos que prestou na CPI e na PF sobre a atuação da Abin na Operação Satiagraha. O depoimento, marcado para a semana passada, foi adiado.

Nesta terça-feira (14), a comissão vai ouvir o subsecretário de Modernização Tecnológica da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Edval de Oliveira Novaes Júnior. A CPI quer apurar possíveis irregularidades no uso dos equipamentos de escuta utilizados no Estado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos