Para Dilma, programa habitacional do governo surpreende e terá resultados rápidos

Claudia Andrade
Do UOL Notícias
Em Brasília

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta sexta-feira (15) que se surpreendeu com o andamento do programa habitacional do governo federal, Minha Casa Minha Vida, e acredita que os resultados virão mais rápido do que se imaginava. A afirmação foi feita durante entrevista na Base Aérea de Brasília, onde a ministra acompanhou o presidente Lula, que embarcou no início da tarde para uma viagem de nove dias ao Oriente.

"O Minha Casa Minha Vida está surpreendendo pela quantidade de projetos que já tinham sido apresentados e se converteram para o programa, pela quantidade de projetos novos e pela procura. Os dois lados estão fechando, a demanda e a oferta", disse Dilma. "Nós achamos que o programa vai ter mais celeridade do que a gente imaginava. Dentro de mais um mês devemos ter um balanço. Mas está andando mais rápido do que o governo supõe, do que o mercado supõe."

Segundo ela, o balanço será feito a partir de informações coletadas dos Estados, municípios, das empresas, da Caixa Econômica Federal e do governo federal. "A partir desse programa, vamos conseguir provar que o Brasil encontrou o caminho de fazer casa em escala para atender a população", completou.

Saúde
Já sobre o tratamento a que se submete em razão de um linfoma, Dilma preferiu não dar muitos detalhes. Ontem, a ministra passou por uma sessão de quimioterapia e disse estar se sentindo muito bem. "Não estou sentindo enjoo nem cansaço. Minha quimio foi muito bem, obrigada. Parece que eu não fiz."

A ministra também afirmou à imprensa que não vai antecipar as datas de suas sessões. "É um momento de tratamento", finalizou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos