Deputado que 'se lixa' para opinião pública agradece jornalistas por colocá-lo 'na mídia'

Piero Locatelli
Do UOL Notícias
Em Brasília

Depois de perder o cargo de relator do caso Edmar Moreira (sem partido-MG) por adiantar o voto, defendendo a inocência do deputado do castelo, o deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), que disse estar se lixando para a opinião pública, agradeceu a jornalistas pela "visibilidade" adquirida na mídia. Ele falou isso no começo da reunião do Conselho de Ética nesta terça-feira (20 de março).

Deputado presta depoimento sobre uso irregular de verba

  • Sérgio Lima/Folha Imagem

    O deputado Edmar Moreira (sem partido-MG), ficou conhecido pelo caso do castelo em Minas Gerais



"Eu sou muito grato a vocês, porque vocês me colocaram na mídia", disse o deputado. Nas últimas semanas, ele foi alvo de editoriais e apareceu em diversos jornais onde os membros do "baixo clero" costumam ter pouca visibilidade.

Somente nesta semana, ele já foi entrevistado no "Programa do Jô", foi motivo de piada no "Casseta e Planeta", ambos da Rede Globo, e também deu uma entrevista de meia hora na Record News.

O deputado foi retirado da relatoria do caso do deputado Edmar Moreira após adiantar o seu voto, defendendo a inocência de Edmar. O "deputado do castelo" é acusado de ter utilizado a sua verba indenizatória, que tem direito no cargo de deputado, para pagar suas próprias empresas de serviços de segurança.

Ele recorreu ao Supremo Tribunal Federal para não ser retirado da relatoria, mas o STF não quis se pronunciar sobre o assunto. Moraes disse que agora vai pedir um parecer da CCJ (Comissão de Constituição Cidania e Justiça) da Câmara dos Deputados para saber se foi legal ou não a sua retirada do cargo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos