Roseana Sarney recebe alta de hospital em São Paulo

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Atualizado às 10h51

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, recebeu alta hospitalar na manhã desta segunda-feira (8). Roseana estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de um aneurisma. Ela passou por cirurgia na última quarta-feira (3).
  • Paulo Soares/Folha Imagem - 17.abr.2009

    Roseana (PMDB) no dia em que tomou posse do governo do Maranhão no lugar de Jackson Lago (PDT), que teve o mandato cassado



Segundo o hospital, os médicos realizaram a clipagem (fechamento) de um aneurisma cerebral - técnica de comprimir a bolha que provocou a dilatação da artéria cerebral. A cirurgia foi comandada pelo neurocirurgião Evandro de Oliveira. Ela foi transferida da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para um quarto de internação na sexta-feira (5), com quadro de saúde considerado ótimo. Esta foi a 21ª cirurgia de Roseana.

Segundo a assessoria da governadora, ela tem um aneurisma de 6,4 milímetros localizado na região cognitiva do cérebro, atrás do olho direito.

Roseana Sarney assumiu o governo maranhense em 17 de abril, após a cassação do governador eleito Jackson Lago (PDT). A então senadora declarou na época que se afastaria do cargo em São Luís para tratar do aneurisma. Ela deve ficar licenciada do governo do Maranhão por cerca de 25 dias.

*Com informações da Agência Brasil

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos