Dilma participa de reunião com empresários brasileiros e americanos nos Estados Unidos

Yara Aquino
Da Agência Brasil
Em Brasília

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, participa hoje (20) e amanhã, nos Estados Unidos, de reunião com ministros, secretários de governo e empresários brasileiros e norte-americanos. O encontro será encerrado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

A 4ª Reunião do Fórum de Altos Executivos de Empresas do Brasil e dos Estados Unidos ocorre em Washington e tem na pauta temas como o acordo bilateral para evitar a dupla tributação, a facilitação na concessão de vistos e as negociações da Rodada Doha. Também devem ser discutidos projetos de infraestrutura e intercâmbio tecnológico, além de promoção e proteção do investimento, eficiência energética e meio ambiente.

Dez empresários brasileiros e dez americanos estão presentes na quarta edição do fórum, que teve início em 2007, em Brasília. Do lado brasileiro participam dirigentes das seguintes empresas: Gerdau, Vale, Embraer, Coteminas, Odebrecht, Votorantim Participações, Sucocítrico Cutrale, Camargo Côrrea, Stefanini IT Solutions e Banco Safra.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge também participa do evento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos