Segurança do Planalto afirma que não há registro de imagens sobre visita de Lina Vieira

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Em nota divulgada na noite desta sexta-feira (21), o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República afirmou que as imagens das câmeras de vigilância do Palácio do Planalto ficam armazenadas durante um período médio de apenas 30 dias. Desta forma, as imagens que poderiam comprovar que a ex-secretária da Receita Federal Lina Viera esteve em reunião particular com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) no final do ano passado não existem mais.

"Quando o setor de armazenamento no HD está cheio, novas imagens substituem as antigas; desse modo, não mais existem as imagens relativas aos meses de novembro e dezembro de 2008", afirma a nota.

Lina reafirmou à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, na última terça-feira (18), que teve um encontro particular com Dilma e que a ministra pediu para que a fiscalização feita em empresas da família Sarney fosse acelerada. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, a ex-secretária disse que interpretou o pedido como uma forma de pressão para encerrar as investigações. Dilma nega o encontro.

Ontem, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), encaminhou à Presidência da República o pedido da oposição para receber cópia das gravações do circuito interno da Casa Civil do período de novembro a dezembro de 2008. O requerimento do DEM pede ainda a planilha de carros que entraram e saíram da Casa Civil no período.

Sobre o registro de visitantes, o gabinete de segurança informa que "nos registros existentes, correspondentes aos meses de novembro e dezembro de 2008, não foi encontrado o nome da ex-Secretária da Receita Federal, Sra. Lina Maria Vieira". A nota afirma também que "os veículos que transportam autoridades, após reconhecidos, não têm suas placas anotadas" e que "no caso de audiências sem agendamento prévio, feita a identificação dos convidados, os gabinetes das autoridades são consultados, oportunidade em que, após credenciamento, é autorizado seu ingresso".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos